Quarta edição da Semana do Conhecimento tem foco no esporte de rendimento

Evento virtual vai até sexta-feira (24/11), e palestras estarão disponíveis ao público, diariamente, a partir das 17h no canal do YouTube e Facebook da Sedese

  • ícone de compartilhamento

Semana intensa de aprendizado para atletas e técnicos de alto rendimento. Desta terça-feira (21/11) a sexta-feira (24/11), a Subsecretaria de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) realiza a Semana do Conhecimento. A quarta edição do evento, composto por um ciclo de palestras multidisciplinares, vai abordar diversos temas com foco no Esporte de Rendimento.  

Serão quatro palestras destinadas a atletas de alto rendimento, treinadores, gestores esportivos e demais agentes ligados ao esporte. As palestras serão realizadas virtualmente e estarão disponíveis ao público diariamente, a partir das 17h, no canal do YouTube e Facebook da Sedese. 

O diretor de Incentivo ao Esporte de Participação de Formação e de Rendimento da Sedese, Samuel Dutra de Souza, explica o objetivo e a importância da ação. 

“A Semana do Conhecimento visa desenvolver temas voltados para a alta performance, que são extremamente restritos. A Sedese vem, então, divulgar isso junto a sociedade, ou seja, multiplicar conhecimento. Isso é extremamente importante para que nossos técnicos e atletas consigam obter uma melhor performance e, assim, trazer grandes resultados para Minas Gerais nas competições de nível estadual, nacional e até mesmo internacional”. 

Programação 

Data: 21/11

Tema: Importância de hábitos saudáveis para a melhoria da qualidade de vida  

Palestrante: Flávia Costa Oliveira Magalhães - Médica do Esporte 

 

Data: 22/11

Tema: Avaliação Termográfica no Esporte de alto rendimento 

Palestrante: Heberton Licar - Graduação em Fisioterapia 

 

Data: 23/11

Tema: Tendências no desenvolvimento de talentos esportivos de alto rendimento 

Palestrante: Hebert Soares Bernardino - Mestre em Ciências do Esporte 

 

Data:  24/11

Tema: Utilização da ferramenta Counter Movement Jump (CMJ) 

Palestrante:  Toni Sousa - Fisiologia e Cinesiologia do Exercício (UVA), Ciência e Prática do esporte de alto rendimento 



Últimas