Publicado edital para conclusão das obras do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete

Unidade vai oferecer cerca de cem leitos hospitalares para atendimento à população. Aviso de licitação do DER-MG está no Diário Oficial desta quarta-feira

DER-MG / Divulgação

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) publicou, nesta quarta-feira (21/9), no Diário Oficial de Minas Gerais, aviso de licitação para a retomada das obras do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas.

A abertura das propostas está agendada para as 9h de 18/10/2022, no edifício-sede do DER-MG (Avenida dos Andradas, 1.120, sala 1009, Centro - Belo Horizonte).

O procedimento será realizado na modalidade RDC - Regimente Diferenciado de Contratações - Contratação Integrada. O edital, composições e outros detalhes podem ser consultados em www.der.mg.gov.br. Informações complementares podem ser obtidas pelo telefone (31) 3235-1272.

Estrutura

As intervenções englobam a execução de serviços de conclusão da obra, elaboração de projetos básicos e executivos e outros serviços necessários à operação da unidade. O valor de referência para o edital está orçado em R$ 37.173.742,70. O Hospital Regional está sendo instalado na rodovia MG-129, km 206, bairro Hípica, e possui 8.564,52 metros quadrados de área construída, divididos em quatro pavimentos e capacitada para 97 leitos.

Além disso, a unidade hospitalar vai oferecer atendimento de urgência e emergência, bloco cirúrgico, centro de terapia intensiva com 20 leitos, dos quais 13 para CTI geral, cinco para unidade coronária, e dois leitos para isolados, apoio para diagnóstico e terapias, áreas de internação, com enfermarias masculino, feminino e pediátrico, com unidades para isolados, área administrativa e andar técnico e unidade de patologia clínica.

Vale lembrar que o Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete é unidade integrante da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.