Publicada nomeação de 180 docentes na Uemg

Nos dois últimos anos, foram nomeados 470 profissionais para a Universidade do Estado de Minas Gerais

  • ícone de compartilhamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, publicou, na edição desta quinta-feira (8/7) do Diário Oficial do Estado, a nomeação de 180 docentes aprovados em concursos públicos na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Os atos eram aguardados desde 17/6, quando o governador anunciou, por meio de suas redes sociais, a autorização para nomear os professores com base nos concursos anteriores da universidade, de 2014, 2018 e 2019.

​Segundo o secretário Geral Mateus Simões, essa ação demonstra mais uma vez o compromisso do Governo do Estado com a Educação. "Mesmo em meio a uma crise fiscal, não deixamos de fazer esforços em busca de aumentar nossas possibilidades de investimentos - e conseguimos viabilizar essas nomeações que vão fortalecer ainda mais o trabalho realizado pela Uemg", pontua.  

Nos últimos dois anos, foram nomeados 470 docentes para a Universidade do Estado de Minas Gerais.

Para a reitora da Uemg, professora Lavínia Rosa Rodrigues, as nomeações representam a concretrização de vários sonhos. "Além de trazer estabilidade ao corpo docente, amplia a consolidação da Uemg como uma instituição de ensino superior público de qualidade", observa. A chegada dos novos profissionais, completa Lavínia, também "fortalece a produção de pesquisas que impactam diretamente a sociedade e dá condições para que os docentes desenvolvam atividades de extensão, que também são voltadas ao atendimento da comunidade onde a Uemg está presente”, destaca.



Últimas