Prorrogado prazo para consulta pública de constituição do fundo de investimento imobiliário da Cohab Minas

Participação fica aberta até 8/4. Proposta quer rentabilizar e aumentar a eficiência da companhia na alienação de imóveis

  • ícone de compartilhamento

A Companhia da Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas) prorrogou o prazo para a consulta pública aberta ao mercado para colher contribuições para minutas de edital, contrato e outros anexos do projeto que irá constituir um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) para a empresa. Agora, os interessados têm até 8/4 para participar. Todas as informações e documentos podem ser conferidos nesta página.

Serão realizadas reuniões virtuais para esclarecimento de dúvidas e apresentação do projeto a todos os interessados. O cadastro para participar das reuniões deve ser realizado pelo e-mail aef@cohab.mg.gov.br.

Estruturação do FII

O fundo de investimento pretende rentabilizar e aumentar a eficiência da Cohab Minas na alienação de imóveis. Nesta iniciativa, a equipe técnica do projeto conta com a parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG), que atua como consultor na estruturação deste fundo.

Estudos realizados mostram que a estruturação do FII apresenta potenciais vantagens em relação ao procedimento licitatório para alienação de bens imóveis pela Cohab Minas. Historicamente, a taxa de sucesso de alienações de terrenos e áreas na companhia foi de 3%, o que motivou o Governo do Estado a buscar instrumentos mais eficientes.

Diante desse cenário, o FII da Cohab Minas busca proporcionar maior agilidade e flexibilidade para a realização de negócios jurídicos/comerciais que explorem de maneira mais eficaz o potencial da carteira de mais de 1 mil imóveis da Cohab Minas, que possui um valor de mercado que ultrapassa R$ 250 milhões.



Últimas