Prorrogadas as inscrições para Ocupação de Artes Visuais e de Fotografia

Artistas e coletivos podem se inscrever gratuitamente até dia 22 de fevereiro. Serão cinco propostas selecionadas neste ano, por meio do edital da Fundação Clóvis Salgado

imagem de destaque
Obra "Simo", da artista plástica Juliana Gontijo, exposta na Galeria Arlinda Corrêa Lima, na Fundação Clóvis Salgado
  • ícone de compartilhamento

As inscrições gratuitas para a edição 2019 dos editais de Ocupação de Artes Visuais e de Fotografia, da Fundação Clóvis Salgado (FCS), foram prorrogadas até 22 de fevereiro. Serão cinco propostas selecionadas neste ano. Podem se inscrever artistas e coletivos do Brasil, e do exterior, desde que possuam visto de permanência definitivo no país.

Os artistas selecionados receberão o valor de R$ 5,5 mil, para cada exposição coletiva. Para as exposições individuais os artistas receberão R$ 4 mil, além de transporte de obras, montagem e divulgação da exposição pelas equipes de Artes Visuais e de Comunicação da Fundação Clóvis Salgado.

Três projetos vão ocupar as galerias Genesco Murta, Arlinda Corrêa Lima e Mari’Stella Tristão, no Palácio das Artes. Já as duas propostas contempladas no Edital de Fotografia serão expostas na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais.

A instituição também garantirá a publicação de um catálogo das exposições.

A ficha de inscrição e orientações sobre a documentação exigida estão disponíveis no site da Fundação Clóvis Salgado: www.fcs.mg.gov.br.



Últimas