Programa Minas Rural mostra dois sistemas de produção integrada e sustentável

Produção da Emater-MG será exibida por emissoras de TV a partir deste sábado e também pode ser acessado pelo site e no Youtube

O Programa Minas Rural desta semana vem cheio de boas ideias. A tração vai mostrar dois sistemas de produção integrada e sustentável: um associando piscicultura e produção de verduras, legumes e frutas, conhecido como sisteminha.

O outro junta horta e galinheiro, numa organização circular. Eles têm garantido mais renda e qualidade de vida para os produtores mineiros.

O programa tem ainda uma dica técnica para você conservar melhor o queijo na sua casa, preservando sua qualidade e sabor.

Na receita da semana você aprende a fazer uma linguiça caseira, com a senhora Alcina da Silva, que do alto dos seus 87 anos divide os segredos para fazer uma iguaria perfeita.

O Minas Rural é exibido pela Rede Minas no sábado, às 9h30, e no domingo às 12h. Na TV Horizonte o programa vai ao ar na segunda-feira, às 7h17. Também no sábado, o Canal AgroBrasil passa o Minas Rural ao meio dia e o Terra Viva às 5h.

Você também pode assistir ao Minas Rural pelo site www.emater.mg.gov.br ou pelo canal do Youtube (www.youtube.com/user/ematerminas).