Programa de inovação e aceleração de startups já impacta mercado

Participantes atuaram, no primeiro mês, nas trilhas de formação equipe e intraempreendedorismo, e nas trilhas de negócios, aceleração pública e de difusão e ecossistema

  • ícone de compartilhamento

Em um mês, o Seed - Edição Especial soma mil horas de atividades de aceleração, 59 reuniões de ponto de contato e diagnósticos realizados e a realização de oito eventos.  A jornada, que conta com 110 participantes e está no começo, tem como objetivo resultar em projetos que tragam desenvolvimento para o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Fernando Passalio, explica que os resultados do Seed vão além de benefícios para o ecossistema. “Com este formato especial, em que os participantes atuarão diretamente em desafios do Governo de Minas Gerais, todos ganharão: o ecossistema, a sociedade e o próprio Estado”, explica o Passalio.

Comunidade de inovação

Neste período inicial de atuação, os participantes já tiveram 50 horas de palestras e mentorias, e fizeram 18 atividades de difusão, conseguindo impactar 846 pessoas. Eles atuaram em quatro trilhas de formação: equipe e intraempreendedorismo e as trilhas de negócios, aceleração pública e de difusão e ecossistema.

Até o momento,  houve mais de 40 interações dos acelerados com os órgãos governamentais e já foram repassados às startups mais de R$ 900 mil disponibilizados pelo Governo de Minas Gerais.

De acordo com Leandro Dias, da startup Akintec, a participação no Seed trouxe impactos extraordinários, e praticamente instantâneos, no crescimento das receitas e produtos das startup. “Estamos fechando quase dois contratos por semana desde que começamos no Seed. Com isto, tivemos que aumentar nossa equipe. Estamos a todo vapor. Não imaginava que seria tão rápido”, afirma Dias.

O projeto envolve 22 pessoas do time da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e dos parceiros BH-Tec, IEBT e Fundep.



Últimas