Programa de aceleração do governo divulga startups aprovadas 

Seed MG anuncia selecionados para próxima etapa do programa, o primeiro do Brasil a operar apenas com recursos públicos

  • ícone de compartilhamento

Sede / Reprodução

Está disponível o resultado final das startups selecionadas para a etapa de performance do Seed Gov, a nova rodada de aceleração do Seed MG, programa idealizado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG)

Ao todo, 110 startups foram aprovadas, 62 na temática um, com foco na resolução de desafios públicos, e 48 na temática dois, com foco no mercado privado.  

Desafios públicos 

O objetivo da rodada, nomeada Seed Gov por ter foco principal em desafios públicos, é manter o Estado investindo para que o empreendedorismo tecnológico mineiro cresça e atenda também demandas do setor público, tornando-o mais eficiente, inovador e desburocratizado.  

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, o Seed vai além de um programa de aceleração de startups, é a oportunidade de otimizar serviços públicos e oferecer mais estrutura para o atendimento aos cidadãos. “Essa é uma forma que nós encontramos de melhorar a qualidade de serviços que o governo entrega à sociedade. A gente espera consolidar Minas Gerais como um polo de inovação no país e no mundo, além de avançar, cada vez mais, com produtos e serviços públicos melhores ao cidadão”, acrescentou o secretário.  

Economia

O Governo de Minas reconhece o papel fundamental das startups na revitalização contínua da economia mineira e investe em um ambiente propício para o desenvolvimento e sucesso dessas empresas. 

Para o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Bruno Araújo, o programa de aceleração desempenha papel crucial nesse sentido. “A aceleração de startups emerge como um agente altamente focado na resolução de desafios públicos e nas necessidades do mercado. Em outros estados, tais iniciativas, geralmente, são lideradas exclusivamente por empresas privadas. Já aqui, em Minas, o governo também investe fortemente para impulsionar o crescimento de empresas de tecnologia no estado", afirmou. 

Diferente da última rodada, a aceleração de startups do Seed Gov será de forma híbrida, preferencialmente on-line, mas com alguns momentos e eventos presenciais em diversas regiões do estado. 

O processo de aceleração ainda conta com a capacitação dos empreendedores, conexão com potenciais clientes, conexão com investidores, mentorias com empreendedores de grandes startups mineiras e o aporte de até R$100 mil para as startups que finalizarem o processo de seis meses de aceleração.  

Para conferir a lista de startups aprovadas, acesse o site.



Últimas