Programa Brasil das Gerais, da Rede Minas, completa 20 anos em novo formato

Programa repaginado vai ao ar junto à nova grade matinal da emissora

  • ícone de compartilhamento

A Rede Minas apresenta uma nova grade matinal com atrações ao vivo. O destaque é o programa Brasil das Gerais, que vai ao ar na próxima segunda-feira (4/1), com reestreia em novo formato e novo horário. A exibição será de segunda a sexta, das 11h às 11h45.

O Brasil das Gerais vai tratar de temas como educação, economia familiar, saúde, qualidade de vida, utilidades do dia a dia e sustentabilidade. O programa ainda promete novidades como quadros de gastronomia, educação financeira e dicas domésticas.

“A gente quer preencher as manhãs da Rede Minas com assuntos que interessam as pessoas sem deixar de cumprir o nosso papel de TV pública. Vamos levar informação e entretenimento a quem nos assiste”, diz a jornalista que comanda o programa, Patrícia Pinho.

Especial de reestreia

O Brasil das Gerais da próxima segunda-feira será especial e faz homenagem às duas décadas do programa, contando a história dessa atração e mostrando depoimentos da ex-apresentadora Roberta Zampetti e da antiga equipe.

A tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana, também será tema de discussão. O assunto não poderia ser deixado de lado. A estreia da apresentadora Patrícia Pinho, em 2016, foi marcada pelo desastre do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana. Três anos depois, a situação se repete. A apresentadora também recebe a jornalista da Rede Minas, Marcela Martins, que trabalhou na cobertura dos dois acidentes. Ela vai falar sobre essas tragédias por trás das câmaras, como expectadora de duas situações tristes que o país viveu.

Mais novidades na grade matinal

A programação da emissora no período da manhã ainda traz mais novidades. O jornal Minas em Rede está em novo horário e com mais tempo para apresentar as notícias de Minas Gerais, dando destaque ao interior do estado. O jornal vai ao ar de segunda a sexta, das 8h às 8h30.

Em seguida, entra o Opinião Minas, sob o comando da jornalista Érica Vieira. O programa, ao vivo, também foi repaginado. A cada edição diária serão abordados assuntos com um especialista que comenta e aprofunda o seu ponto de vista numa conversa que vai além do fato e da notícia. O Opinião Minas vai ao ar de segunda a sexta, das 8h30 às 9h15.

A Rede Minas, assim, cria uma faixa matinal diversa que atende o público infantil, com a manutenção da faixa animada das 10h às 11h, amplia o diálogo com o público jovem e adulto, a partir das 11h, ao mesmo tempo que fortalece a conversa com os já consagrados produtos telejornalísticos com o público adulto entre 8h e 10h.



Últimas