Previsão do tempo para Minas Gerais nesta segunda-feira, 9 de maio

Boletim do Instituto Nacional de Meteorologia - Belo Horizonte

  • ícone de compartilhamento

A segunda-feira (9/5) terá tempo estável, com variação de nebulosidade em Minas Gerais. A persistência do transporte de umidade de origem oceânica para o interior do continente favorece o aumento da quantidade de nuvens ao longo do dia em grande parte do estado. Ao amanhecer,  haverá formação de nevoeiro em pontos isolados da faixa Leste e Sul do estado, resultado da combinação entre temperaturas amenas e disponibilidade de umidade. 

Nas demais regiões mineiras, sol entre nuvens. As temperaturas permanecem estáveis, com friozinho pela manhã e temperaturas mais agradáveis à tarde.

A expectativa é a de céu parcialmente nublado com névoa úmida ao amanhecer no Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce, Zona da Mata, Campo das Vertentes eSul/Sudoeste. Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado.

Na Região Mteropolitana de Belo Horizonte (RMBH), céu claro a parcialmente nublado, com mínima entre 13/15º e máxima entre 26/28º. 

Clique aqui para conferir a previsão completa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 



Últimas