Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quarta-feira, 27 de setembro

Boletim do Instituto Nacional de Meteorologia - Belo Horizonte

  • ícone de compartilhamento

A quarta-feira (27) será mais um dia quente e seco em quase todo o estado de Minas Gerais. Entretanto, o posicionamento de um centro de baixa pressão sobre o oceano, nas imediações do litoral da região Sudeste, favorecerá o desenvolvimento de áreas de instabilidades e pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Sul, Sudeste e Oeste do estado, a partir da tarde. No Noroeste, região Central e na capital, a tarde ainda será quente e seca (umidade abaixo de 30%), porém pode ocorrer chuva isolada à noite.

A expectativa é que tanto a temperatura mínima quanto a máxima do estado sejam registradas no Norte de Minas, a mínima em Águas Vermelhas (13°C) e a máxima em São Romão (44ºC).

Céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Demais regiões, com céu claro a parcialmente nublado com névoa seca à tarde. Possibilidade de chuva isolada a partir do fim do dia no Noroeste, região Central e Metropolitana.

Clique aqui para conferir a previsão completa do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 



Últimas