Prêmio Inova divulga finalistas e inicia etapa de votação popular

População poderá escolher soluções e trabalhos mais inovadores e eficientes para o Estado

  • ícone de compartilhamento

Foram divulgados, nesta quarta-feira (18/11), os projetos finalistas do 5º Prêmio Inova Minas Gerais. Os trabalhos selecionados pela comissão organizadora do concurso participarão, a partir desta quinta-feira (19/11), da etapa de votação popular. A lista dos finalistas foi publicada no Diário Oficial e está disponível neste link.

Neste ano, além dos servidores e agentes públicos estaduais, qualquer cidadão poderá escolher o melhor projeto nas categorias “Ideias Inovadoras Implementáveis” e “Iniciativas Implementadas de Sucesso – Modalidade Inovação em Processos Organizacionais e Modalidade Inovação em Políticas Públicas”. 

A votação acontece entre 19 e 27 de novembro, por meio do site cidadao.mg.gov.br ou do aplicativo MG app, disponível para Android e iOS.

Para o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, a participação popular na escolha dos trabalhos demonstra o esforço do Governo de Minas em se aproximar, cada vez mais, dos mineiros, e em aperfeiçoar os serviços prestados pelo Poder Público. “É uma forma de escutar a população e tornar o Estado mais eficiente, estreitando a comunicação com o cidadão, destacando e valorizando as boas práticas e ideias para qualificarmos, ainda mais, a gestão e a prestação de serviços em Minas”, ressalta.



Projetos classificados

Cerca de 200 projetos foram avaliados por especialistas da Fundação João Pinheiro (FJP) e da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). Foram selecionados 18 finalistas, sendo seis de cada categoria.

“Os trabalhos vencedores do concurso poderão ser contemplados com o apoio metodológico da Seplag, conforme o edital do Prêmio Inova, para fomentar a implantação das ideias e disseminar as iniciativas premiadas”, explica a superintendente Central de Política de Recursos Humanos da Seplag, Maria Muniz. Além disso, os vencedores em 1º, 2º e 3º lugares receberão premiação em dinheiro e os classificados em 4º lugar, menção honrosa. Todos receberão troféus.

Uma novidade desta edição da premiação é o reconhecimento do selo “O Estado Sabe Ouvir”, da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE-MG), que será entregue exclusivamente para os vencedores da categoria “Iniciativa Implementadas de Sucesso”, modalidade “Inovação em Políticas Públicas”.

Próximas fases

Após a votação popular, em formato virtual, os finalistas deverão apresentar, em até cinco minutos, os pontos de destaque da ideia inovadora ou iniciativa de sucesso para avaliação de Comissão, que é formada por membros do Poder Executivo Estadual e convidados renomados. “Essa é uma oportunidade para conhecer e avaliar os trabalhos e, além disso, atribuir a nota para a classificação final”, destaca Maria Muniz.

Depois das apresentações acontecerá a cerimônia de premiação, quando serão anunciados os vencedores e, posteriormente, haverá a entrega dos troféus.


Passo a passo para votação
 

●       Acesse o site cidadao.mg.gov.br ou faça o download do aplicativo MG app (iOS ou Android);

●       Faça seu cadastro para login e senha;

●       Acesse o item: “Votação Prêmio Inova”;

●       Clique em “Conhecer os trabalhos” ou direto em “Votar”;

●       Siga o fluxo para votar em um trabalho de cada categoria e modalidade;

●       Serão ao todo três votos, um para cada categoria;


Para mais informações acesse: www.premioinova.mg.gov.br.



Últimas