Prêmio do Esporte Mineiro celebra os melhores de 2017

Solenidade está agendada para a terça-feira (12/12), na capital mineira. Ação do Governo homenageia destaques do esporte

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) irá homenagear atletas, técnicos e outras personalidades que contribuíram para a visibilidade do esporte mineiro no estado, no Brasil e no mundo. A solenidade do "Prêmio do Esporte Mineiro 2017" ocorre nesta terça-feira (12/12), às 19h30, no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte.

A atleta Rosamaria Montibeller permaneceu na liderança, após 15 rodadas, como maior pontuadora na temporada da Superliga 2016/2017, com 254 pontos (Crédito: Minas Tênis Clube)

Para agraciar os jovens revelação da temporada, participam da solenidade a atleta do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira de Vôlei, Rosamaria Montibeller, e o coordenador da equipe de vôlei masculino do Minas Tênis Clube e ex-atleta da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Castanheira, o Cebola.

Já o paradesporto estará representado por Leonardo Flávio de Oliveira, técnico da Seleção Brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas, e pela velocista, Terezinha Guilhermina, medalhista de ouro, prata e bronze nas Paralimpíadas de Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

A velocista paralímpica mais rápida do mundo, Terezinha Guilhermina, também estará no evento (Crédito: Huffpost)

Além de esportistas, durante o evento anual também serão premiados membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado.

O secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo, pontua que as homenagens serão uma amostra do potencial dos mineiros.

"Essa é uma forma de agradecer àqueles que se dedicam ao esporte como ferramenta de inclusão social, melhoria de qualidade de vida e atração de investimentos”, afirma.  Ainda de acordo com o secretário, o evento também objetiva ser uma vitrine de talentos, a fim de mostrar para sociedade os jovens que estão iniciando e despontando em diferentes modalidades.

Seminários

Antes da premiação, a Seesp também irá realizar, no mesmo local, Seminários de Avaliação dos Jogos do Interior de Minas (Jimi) e dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), promovidos em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A proposta é definir os regulamentos e outros trâmites para a edição de 2018.

Mais sobre inscrições e outros detalhes: clique aqui.