Postos do Sine em Minas Gerais oferecem mais de 13,2 mil vagas de emprego

Oportunidades podem ser consultadas pela internet, no Painel de Informações sobre o sistema

  • ícone de compartilhamento

Gil Leonardi / Imprensa MG

Interessados em ingressar no mercado de trabalho podem se candidatar a uma das 13.212 vagas de trabalho disponíveis nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais nesta segunda-feira (20/11).

As oportunidades podem ser consultadas no Painel de Informações sobre o sistema, que é administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Por meio da página, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do Sine no estado. Para facilitar a pesquisa, há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Do total de vagas disponíveis nesta segunda, 308 são para pessoas com deficiência. Entre as unidades, o Sine Uberlândia, no Triângulo Mineiro, é a que tem o maior número de oportunidades, com 3.506. Em seguida, vem o Sine Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com 1.202. O Sine BH Central de Vagas, na capital, oferece 928 vagas.

Entre as ocupações, operador de telemarketing ativo e receptivo lidera em número de vagas, com 1.123, seguida por alimentador de linha de produção, com 1.086.

Como se candidatar

Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.



Últimas