Ponte provisória, entre Crisólita e Águas Formosas, é somente para veículos leves e ambulâncias

Caminhões têm passado pela estrutura e comprometido a segurança do local

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Conforme já divulgado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), a ponte provisória construída no km 155 da MG-105, entre Crisólita e Águas Formosas, no Vale do Mucuri, permite o tráfego, somente, de veículos leves e ambulâncias. Caminhoneiros que insistem em passar pelo local, além de colocarem em risco a própria segurança e a dos funcionários que trabalham no trecho, estão comprometendo a estrutura, fato que pode levar a uma nova interrupção do tráfego no segmento.

DER / Divulgação

A decisão por construir a ponte provisória foi dada pela diretoria do Departamento, após análise técnica, para o restabelecimento do tráfego de moradores próximos à rodovia e de pacientes que fazem tratamentos médicos em cidades da região, evitando que seja feito desvio.

Sinalização

Além de placas no local, que limitam a passagem de veículos pesados acima de 4 toneladas, a sinalização indicativa da restrição também foi instalada no entroncamento da BR-116 (para Pavão) e na própria MG-105, em Águas Formosas, sentindo Crisólita. Agentes do DER-MG intensificarão a fiscalização na via.

Rota alternativa

O segmento está sinalizado e a opção de desvio para caminhões e ônibus que estiverem em Águas Formosas é na MG-105, seguir sentido Fronteira dos Vales, Joaíma, Jequitinhonha e pegar a BR-367, sentido Itaobim e, em seguida, acessar a BR-116.

O rompimento da pista aconteceu após fortes chuvas atingirem a região, o que levou à interdição da rodovia na madrugada do dia 28/1. Imediatamente, foram iniciados os trâmites para a execução dos trabalhos de liberação do tráfego. As obras definitivas de recuperação estão em andamento e têm a previsão de serem concluídas ainda neste mês.



Últimas