Polícia Civil inaugura sede da Delegacia em Santos Dumont

Nova prédio conta com estrutura moderna para atender de forma eficiente e humanizada à população, bem como proporcionar condições de trabalho adequadas aos servidores

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, na quinta-feira (9/2), a sede da Delegacia de Polícia Civil em Santos Dumont, na Zona da Mata, em novo endereço: Rua Dr. Guilherme de Castro, 1.315, centro. A estrutura, viabilizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Santos Dumont, a Câmara Municipal, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o proprietário do imóvel, empresários locais, além de outras entidades, proporcionará atendimento eficiente e humanizado à população da região, estimada hoje em 56 mil habitantes.

PCMG / Divulgação

A comarca de Santos Dumont é composta por cinco municípios: Santos Dumont, Aracitaba, Ewbank da Câmara, Paiva e Oliveira Fortes. A cidade fica a cerca de 50 quilômetros da sede do 13° Departamento de Polícia Civil em Barbacena e da Delegacia Regional dessa comarca. O novo imóvel conta com recepção, vários cartórios, inspetoria, setores de Trânsito e de Identificação, gabinetes de delegados, sala de registro de ocorrências, uma moderna sala de reconhecimento, cozinha e banheiros com acessibilidade.

“Cada pequeno avanço virou uma grande vitória. Nós sabemos o quanto foi conquistado até agora e acreditamos que é só o começo. Por trás de uma das sedes mais bonitas e bem estruturadas do estado, temos gente de verdade buscando evoluir cada vez mais na prestação de serviços à sociedade”, destacou o delegado titular da unidade, Daniel Gomes de Oliveira.

Antes de ser realizado o descerramento da placa, o chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, destacou que "como todos bem sabem, aqui em Santos Dumont, tínhamos uma unidade considerada de estrutura baixa e inadequada para o funcionamento dos serviços disponibilizados, até mesmo para a satisfação dos nossos próprios servidores e do cidadão, que procura pelo serviço da Polícia Civil. Dentro de um conjunto de ações, temos feito parcerias e buscando apoio para melhorar toda essa gama de estrutura e modernização da nossa instituição". Na oportunidade, Joaquim Francisco também agradeceu a todos os policiais civis e as chefias envolvidas, que não mediram esforços para que a nova sede fosse possível.

A solenidade contou ainda com a presença do chefe do 13° Departamento em Barbacena, delegado-geral Alexsander Soares Diniz; dos delegados regionais Saulo do Prado Rodrigues (Barbacena), Maurício Casarosa Carrapatoso (Conselheiro Lafaiete) e Luiz Carlos Ferreira Pires (São João del-Rei); da inspetora-geral de Escrivães, Luciene Cardoso Murta Vilela; do prefeito de Santos Dumont, Carlos Alberto de Azevedo, entre outras autoridades civis e militares, policiais civis da região e demais convidados.