Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Patrocínio

Durante a solenidade, ainda foi anunciada a criação da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais na cidade

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou oficialmente, na última sexta-feira (16/6), o novo prédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Patrocínio, no Alto Paranaíba. O novo Deam está localizado na avenida Faria Pereira, 3.517, no bairro Marciano Brandão.

O imóvel é anexo à Delegacia de Plantão da cidade, onde funcionava a antiga cadeia pública. A unidade foi totalmente reformada por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, de autoria da deputada federal Greyce Elias.

O delegado regional em Patrocínio, Alisson Felipe Procópio Sentevilles, ressaltou a importância da união de esforços para a promoção de uma Polícia Civil mais atuante e efetiva no desenvolvimento de suas funções. “A entrega do imóvel é um grande avanço para o atendimento às mulheres vítimas de violência, proporcionando a elas maior privacidade, conforto e amparo”.

Delegacia Rural

Durante a solenidade de inauguração, foi anunciada a criação da Delegacia Rural de Patrocínio, uma demanda de representantes da classe produtora agrícola, objeto de tratativas da deputada Greyce e da deputada estadual Maria Clara Marra, com suporte das prefeituras municipais abrangidas pela 2ª Delegacia Regional (DRPC) em Patrocínio.

Representando a chefia da Polícia Civil, o delegado-geral Jean Pierri Batista Neves, chefe do 10º Departamento em Patos de Minas, enfatizou que “toda a comunidade é beneficiária do advento de uma nova Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Rurais, somando-se a isso a inauguração da nova sede da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e melhorias na sede da Delegacia de Plantão, fazendo Patrocínio avançar em segurança pública”.

A solenidade contou com a presença, ainda, do prefeito de Patrocínio, Deiró Moreira Marra, e por autoridades integrantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e do Exército, além de outros representantes dos poderes Executivo e Legislativo Municipal da região alcançada pela 2ª DRPC em Patrocínio.