Plataforma gratuita EMCplay volta à rede

Aplicativo que oferece produções audiovisuais on-line retorna com séries que destacam Minas Gerais

  • ícone de compartilhamento

A plataforma gratuita de streaming EMCplay volta a ser disponibilizada depois de dois meses suspensa devido ao período eleitoral.

A partir desta quarta-feira (5/10), o serviço gratuito de vídeos sob demanda da Empresa Mineira de Comunicação retorna com novidades. São séries especiais da Rede Minas que chegam ao público, pela primeira vez, on-line, às terças-feiras do mês de outubro.

Serão lançadas, na internet, temporadas dos programas +Geraes e Minas da Gente, que passeiam por Minas Gerais e mostram lugares, eventos, festividades e pessoas que fazem do estado um dos mais atrativos do país. Outra novidade é a última temporada do programa Cinematógrafo, que coloca em debate o cinema mineiro. Além dessas atrações, a EMCplay já oferece filmes, shows e atrações para crianças e o conteúdo das emissoras públicas Rede Minas e Rádio Inconfidência.

Inovação

A EMCplay foi criada em junho de 2022 pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult). O serviço é uma janela de exibição para a produção audiovisual feita no estado e conteúdos das emissoras públicas mineiras.

O EMC Play foi viabilizado por meio dos recursos do Termo de Medidas de Reparação assinado com a Vale, em função do desastre de Brumadinho. O Acordo Judicial visa reparar os danos decorrentes da tragédia, que tirou 272 vidas e gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o estado de Minas Gerais.

A EMCplay pode ser acessada pelo site emcplay.com ou pelo aplicativo disponibilizado no Google Play e Apple Store.



Últimas