PCMG inaugura Posto de Perícia Integrado em Campo Belo

Delegacia Regional em Campo Belo também passou por projeto de revitalização.

Em cerimônia realizada na tarde dessa segunda-feira (18/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou em Campo Belo, região Oeste do estado, a sede do recém-criado Posto de Perícia Integrado. A unidade irá funcionar em imóvel anexo à 4ª Delegacia Regional, que também passou por obras de revitalização.

PCMG / Divulgação

No Posto irão funcionar a Seção Técnica Regional de Criminalística, a Unidade Regional de Custódia e o Posto Médico Legal, pertencente à Perícia Oficial da PCMG. A 4ª Regional atende aos municípios de Campo Belo, Aguanil, Cristais, Santana do Jacaré, Candeias, São Francisco de Paula, Oliveira, Carmo da Mata, Carmópolis de Minas, Passa Tempo e Piracema, mesmas cidades que serão atendidas pelo Posto.

De acordo com a chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, tanto a nova sede do Posto de Perícia Integrado quanto as obras de revitalização da sede da Delegacia Regional em Campo Belo vão ao encontro do planejamento estratégico da Polícia Civil, visando ao permanente processo de aperfeiçoamento na prestação do serviço de segurança pública aos mineiros, especialmente para enfrentamento à criminalidade violenta, às organizações criminosas, à corrupção e a outros tantos crimes que retiram a tranquilidade da sociedade.

“Na oportunidade, também promovemos a entrega de uma viatura, caminhonete S10, 4x4, para atender o Posto de Perícia Integrado para que assim, as perícias, especialmente nas áreas rurais, sejam realizadas com maior celeridade e efetividade”, acrescentou Gamboge.

A sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Campo Belo está localizada na rua Juca Escrivão, 317, bairro Vila Augusto Ribeiro.

Homenagens

Durante a cerimônia, a PCMG homenageou pessoas e instituições que contribuíram para os projetos de criação do Posto de Perícia Integrado e de revitalização da Delegacia Regional de Campo Belo. Os certificados foram entregues pelo delegado regional em Campo Belo, Alessandro Mior Gambogi.

Entre os homenageados estão a chefe da PCMG; os chefes do 6º Departamento, delegado-geral Fernando Augusto Bettio, e do 17º Departamento em Pouso Alegre, Pedro Henrique Rabelo Bezerra; o prefeito de Campo Belo, Alisson de Assis Carvalho; o vice-prefeito Adalberto Ribeiro Lopes; o presidente da Câmara Municipal Elisson de Assis Casarino; o promotor de Justiça do Ministério Público de Campo Belo, Carlos Eduardo Avanzi; além de representantes da segurança pública do Estado, do Poder Judiciário, do Executivo e Legislativo Municipal. Também foram homenageados empresários, autoridades, policiais civis, servidores administrativos e estagiários da instituição.