PCMG encerra campanha com arrecadação e alcance em redes sociais e escolas

Em parceria com escolas e influenciador digital, ação arrecadou brinquedos e buscou realizar um trabalho conjunto de orientação presencial e virtual

  • ícone de compartilhamento

Em mais uma atuação educativa da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a campanha “A Orientação é Sempre o Melhor Caminho”, realizada durante o mês de outubro, foi concluída com a entrega de mais de 400 brinquedos doados e o alcance de centenas de crianças e adolescentes. O encerramento contou com os parceiros da PCMG nessa ação, entre servidores da instituição, escolas e youtuber.

PCMG / Divulgação

O Colégio Santo Agostinho (CSA) abraçou a causa com o lançamento da campanha e os alunos da unidade Nova Lima arrecadaram 391 brinquedos novos e em ótimo estado de conservação. As doações do CSA foram entregues nessa segunda-feira (30/10) na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) em Belo Horizonte.

Além dos estudantes, a equipe da Central Estadual do Plantão Digital da PCMG entregou, no último dia 24, diversos brinquedos novos em uma visita ao Departamento Estadual de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam). O casal Marcela e Paulo participou da campanha com a doação de vários super-heróis. Os itens arrecadados serão destinados ao Espaço Reviver Kids da Depca, onde estarão dispostos para as vítimas de violência e abusos atendidas na unidade policial.

Mobilização em escolas

O youtuber Rikinho também participou da campanha nas redes sociais e no encerramento visitou, com equipes da Depca, três escolas da capital e da Região Metropolitana. O influenciador digital esteve, segunda-feira (30/10), na unidade Nova Lima, pela manhã, interagindo com os alunos do CSA e, à tarde, na Escola Estadual Ordem e Progresso, em Belo Horizonte. 

Além da intervenção nas salas de aula, o Rikinho e sua turma realizaram uma partida de futsal com a equipe do Ordem e Progresso no ginásio da escola. Nesta terça-feira (31/10), o youtuber ainda marcou presença no Colégio Batista Getsêmani, na capital, com orientação em sala de aula e com seu time em um jogo de futsal contra a equipe do colégio.

A última atividade, também nesta terça-feira (31/10), foi uma partida de futsal entre a turma do Rikinho e a equipe da Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), representando a PCMG, no ginásio da Academia de Polícia Civil (Acadepol-MG).



Últimas