Paulo Brant participa do encerramento da Conferência Estadual Students for Liberty, em BH

Governador em exercício apresentou panorama de ações do Estado e pontuou a importância do empreendedorismo 

  • ícone de compartilhamento

Crédito: Gil Leonardi/Imprensa MG


O governador em exercício de Minas Gerais, Paulo Brant, participou, nesta sexta-feira (12/4), do encerramento da Conferência Estadual Students for Liberty Brasil, em Belo Horizonte. Com a presença de estudantes, professores universitários e lideranças da área, Brant apresentou um panorama da situação financeira do Estado e dos caminhos adotados pela atual gestão para superar as dificuldades. 

“Começamos a liderar um Estado com R$ 1 bilhão de dívida ao mês. Um caos financeiro e institucional. O grande desafio que temos no governo é mostrar que é possível fazer política republicana, sem abrir mão de valor ético e moral, e implantar uma agenda de cunho liberal que viabilize o Estado e faça com que ele (Estado) cumpra suas finalidades básicas, que é atender o cidadão”, afirmou o governador em exercício. 

Paulo Brant salientou que, justamente por existir para atender o cidadão, o Estado deve criar ambiente de negócios e oportunidades ao empreendedorismo. “Esses caminhos estão sendo construídos no dia a dia. Governar é a arte de buscar convergências. A agenda liberal é a única em que o Estado é viável, que gera pessoas com educação de qualidade e alternativas de empreendedorismo e oportunidades de trabalho. Somente assim sairemos da situação atual e alcançaremos uma sociedade próspera e que respeita a liberdade das pessoas”, completou. 

As conferências estaduais do Students for Liberty Brasil são uma série de eventos que ocorrerão em 17 estados brasileiros. Eles são realizados por estudantes e são voltadas a eles. Participaram do dia de palestras, além do governador em exercício, deputados, empresários, educadores.



Últimas