Painel do Sine: Minas Gerais tem mais de 13,2 mil vagas de trabalho disponíveis

Servente de obras e operador de telemarketing lideram em número de oportunidades nesta segunda-feira (3/7)

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

A primeira semana de julho começa com 13.286 mil vagas de trabalho disponíveis nos postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais, segundo o Painel de Informações sobre o sistema, atualizado nesta segunda-feira (3/7).

Lançado em 2022, o painel é administrado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Pela internet, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis em todas as unidades do estado. Para facilitar a pesquisa, há filtros por região, município, ocupações e unidades.

Desse total de vagas, 213 são para pessoas com deficiência (PCDs). Entre as ocupações com o maior número de vagas, servente de obras lidera, com 1.314 oportunidades. Logo em seguida vem operador de telemarketing ativo e receptivo, com 1,3 mil, e alimentador de linha de produção, com 1.021.

Já entre as unidades do Sine, a que concentra o maior número de vagas é a de Uberlândia, com 3.021, seguida pelo Sine Araxá (875), Sine BH Central de Vagas (646), Sine Ipatinga – Uai (631) e Sine Arinos (568).

Como se candidatar

Minas Gerais tem 133 unidades do Sine. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no Portal Emprega Brasil. Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.



Últimas