Painel de Vagas do Sine completa um ano e celebra sucesso ao promover trabalho para os mineiros

Ferramenta virtual indica oportunidades de emprego dos 133 postos de atendimento de Minas Gerais

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Lançado em 16 de fevereiro de 2022, o Painel de Vagas do Sine completa um ano nesta quinta-feira (16/2). Idealizada para facilitar a vida dos mineiros, a consulta on-line foi criada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), com a proposta de aproximar os trabalhadores das oportunidades de emprego fornecidas por qualquer uma das 133 unidades físicas do Sine no estado.

Ao longo de um ano, foram disponibilizadas mais de 140 mil oportunidades de empregos formais, ou seja, com a carteira de trabalho assinada. Atualmente, estão disponíveis 9.415 vagas, sendo 415 para pessoas com deficiência, em destaque oportunidades de operador de telemarketing (732), motorista de caminhão (690) e servente de obras (637). O sistema é atualizado diariamente.

Por meio deste sistema, as pessoas podem ter acesso a todas as oportunidades oferecidas pelo Sine em todo o estado. De forma simples e descomplicada, a seleção pode ser feita também por município, região e até mesmo pela ocupação que o trabalhador está em busca. A Subsecretaria de Trabalho e Emprego da Sedese coordena as ações do Sine em Minas.

“O Painel de Vagas é um instrumento muito importante para o cidadão mineiro que quer estar atualizado sobre as vagas disponíveis no estado. Ele contempla todas as 133 unidades de Minas, em mais de 100 municípios, e, diariamente, disponibiliza cerca de 9 mil vagas. Há oportunidades em todos os nichos e níveis de escolaridade. O painel é um ótimo aliado neste processo”, garantiu Marcel Cardoso Ferreira, superintendente de Gestão e Fomento ao Trabalho e à Economia Popular Solidária da Sedese.

Vale ressaltar que a ferramenta não é a única opção para os mineiros que procuram oportunidade no mercado de trabalho. Além das unidades físicas, o atendimento pode ser feito por meio do site Emprega Brasil ou pelo aplicativo Sine Fácil.



Últimas