Operação da Polícia Militar resulta em centenas de prisões  

Ação integra Operação Natalina, em andamento no estado desde o início de dezembro com o objetivo de reforçar a segurança nas cidades mineiras

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Em mais uma ação que integra a Operação Natalina, iniciada desde o início de dezembro, a  Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG)  realizou centenas de prisões em cumprimento de mandados. 

Mais de 600 policiais militares e 300 viaturas foram empregados na operação, realizada de forma simultânea em todo o estado.  

Dos 120 mandados previstos, 94 foram cumpridos.

Desde 15/12, a PMMG cumpriu série de mandados que resultaram no total de 203 pessoas  presas no estado.   
Crimes

Os mandados são relacionados a crimes como tráfico de drogas, homicídios,  roubo e devedores de pensão alimentícia. 

De acordo com o diretor de operações da PMMG, coronel Flávio Godinho, a ação  faz parte da Operação Natalina, em andamento no estado desde o início de dezembro e que tem como objetivo reforçar o policiamento nas cidades mineiras, de forma a coibir os crimes contra o patrimônio, como furto e roubo, entre outros.  

Segundo o coronel, após semanas de levantamentos em vários sistemas de buscas, inclusive nacionais, os alvos foram mapeados e identificados pela corporação. 

"A intenção da Polícia Militar é retirar das ruas indivíduos que cometiam crimes em Minas, alguns já reincidentes, e aumentar a sensação de segurança para que a população mineira possa, nesse momento de economia aquecida, realizar compras com tranquilidade e ter um Natal mais seguro", destacou. 

Além dos presos, a operação resultou, ainda, na apreensão de drogas, duas motocicletas, cinco aparelhos celulares, duas máquinas de cartão e uma espingarda.
 



Últimas