Operação da PMMG combate extração ilegal de minério de ferro

Ação ocorreu nesta terça-feira (27/9) em Itabirito. Nove pessoas e 11 veículos foram apreendidos

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Uma operação da Polícia Militar de Meio Ambiente de Minas Gerais terminou com nove pessoas detidas suspeitas de envolvimento com extração ilegal de minério de ferro. O crime ocorria em uma área de preservação ambiental no bairro Água Limpa, em Itabirito, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 

Polícia Militar de Meio Ambiente / Divulgação

De acordo com a PMMG, os levantamentos realizados pela corporação davam conta de que essas pessoas atuavam na região no período da noite. Além disso, havia uma divisão de tarefas na extração ilegal de minério, o que, em tese, já configura associação criminosa, além de usurpação de bens da União. A cava encontrada no local já tinha, aproximadamente, 5 mil metros quadrados. 

A partir daí os militares planejaram a operação e realizaram a ocupação preventiva do local, o que terminou com nove suspeitos detidos em flagrante nesta terça-feira (27/9).

Foram lavrados autos de infração contra o grupo, que foi levado à delegacia da Polícia Federal (PF).

De acordo com a PMMG, foram apreendidos dois caminhões, três tratores, três carretas, uma retroescavadeira, dois carros – um Voyage e um Fiat Uno, além de dez celulares, quatro rádios comunicadores, além de comprimidos de rebite, um tipo de droga estimulante.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.



Últimas