Obras de abastecimento transformam realidade da população de São Domingos do Prata

Copasa investe mais de R$ 1 milhão para beneficiar moradores da cidade com água tratada

  • ícone de compartilhamento

Copasa / Divulgação

A Copasa está transformando a realidade do município de São Domingos do Prata, no Vale do Rio Doce. Mais de R$ 1 milhão estão sendo destinados a obras de ampliação e melhorias no sistema de abastecimento de água, que vão beneficiar milhares de moradores dos bairros Cerâmica, José Fernandes de Castro, Padre Antônio e Jardim Horizonte.  

Os investimentos garantirão o abastecimento regular e contínuo dos bairros, bem como contribuem para a geração de 16 empregos diretos, impulsionando o desenvolvimento da região. Após a conclusão destas obras, ainda neste semestre, a cidade contará com percentual de 93% da população com acesso a água tratada.  

“As obras de melhoria no sistema de abastecimento de água de São Domingos do Prata reafirmam o compromisso da Copasa com a população ao oferecer serviços de saneamento básico de qualidade, o que contribui para a saúde pública e meio ambiente da cidade”, pontuou o gerente regional de Ipatinga, José Augusto Reis. 

Até agora já foram concluídos a implantação de mais de 1,7 mil metros de redes adutoras e distribuidoras de água tratada e de um novo reservatório de água com capacidade de armazenar 50 mil litros no bairro Cerâmica. Foram finalizadas também as urbanizações das áreas de três reservatórios (R-01, R-02 e R-07) e da Estação de Tratamento de Água (ETA) do município.  

As obras contemplam ainda as construções de uma nova casa de química e de um abrigo para o quadro elétrico do Poço-C09, além da urbanização completa dessa área. Também estão em andamento a urbanização da área onde está localizado o novo reservatório (R-08), a execução da base em concreto armado para uma nova elevatória de água tratada e revitalização dos outros três reservatórios. A previsão de conclusão desses serviços é até o fim deste ano. 



Últimas