Obras da Calha do Rio Betim entram na fase de conclusão

Investimento de R$ 96 milhões engloba rebaixamento do leito, alargamento da calha, pavimentação de vias no entorno e praça com estrutura de lazer

imagem de destaque
Até o momento, 85% das obras de canalização foram executados
  • ícone de compartilhamento

Com mais de 82% das obras concluídas, as intervenções na calha do Rio Betim, no município de mesmo nome, deverão ser finalizadas no primeiro semestre deste ano, conforme cronograma do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER/MG).

Com investimentos da ordem de R$ 96,18 milhões, o empreendimento é executado pelo Governo de Minas Gerais, em parceria com o governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Até o momento, foram executados 85% da canalização do leito do rio, o lançamento de 40% das vigas do boulevard e iniciada a pavimentação das avenidas no entorno da obra.

O conjunto de obras, que começaram em setembro de 2015, engloba o alargamento da calha e rebaixamento do leito do Rio Betim, com a finalidade de sanar a ocorrência de enchentes na região.

As intervenções se estendem por uma extensão de mais de dois quilômetros e incluem a pavimentação de quatro quilômetros das avenidas que margeiam os canais na faixa de domínio da obra.

A confluência do Rio Betim com o Riacho das Areias vai receber 130 vigas de concreto para cobrir a Praça do Encontro e abrigar uma estrutura de lazer com academia popular, ciclovias, pista de caminhada, praça de brinquedos e espaço para eventos culturais.



Últimas