Novos servidores do Ipsemg tomam posse e iniciam jornada de trabalho 

Após dez anos sem concurso público, 278 pessoas passam a integrar agora o quadro de funcionários do Instituto  

  • ícone de compartilhamento

Neste mês, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) está recebendo os novos servidores aprovados no concurso público do Edital Seplag/ Ipsemg nº 01/2023. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outras carreiras, que passam a integrar o quadro de pessoal das unidades próprias do Ipsemg em Belo Horizonte. 

Ipsemg / Divulgação

Entre os dias 6 e 16/11, os nomeados que somam 278 servidores, se apresentaram no Hospital Governador Israel Pinheiros (HGIP) para conferência da documentação enviada via Sistema Eletrônico de Informação (SEI), assinatura da posse e boas-vindas junto as coordenações das áreas.  

O presidente do Ipsemg, André dos Anjos, destaca a importância da chegada dos novos profissionais. “O Ipsemg passou por um longo período sem realizar concurso público, por isso, tem-se uma grande expectativa com o ingresso dos novos servidores. São profissionais qualificados e precisamos deles em nossa instituição para entregar mais e melhor a assistência à saúde aos nossos beneficiários”, destaca.  

O último concurso público do Ipsemg ocorreu em 2013, durante a gestão da então presidente Jomara Alves da Silva e a coordenação do André dos Anjos, que na época ocupava o cargo de chefe de gabinete.  

“É para mim uma grande satisfação passar novamente por esse processo de nomeação. Reconheço a importância fundamental dos servidores para instituição, e já estou em discussão com o Governo de Minas sobre a viabilidade de ingresso de mais profissionais”, ressalta.   

Paulo César de Oliveira Affonso Júnior, 44 anos, tecnólogo em Radiologia, tem 22 anos de experiência na área e começou a trabalhar no mesmo dia em que tomou posse, 7/11. “Estou muito animado para desenvolver minhas habilidades no Ipsemg, aprender e fazer novos colegas de trabalho” afirmou. 

Com a mesma empolgação, a tecnóloga em Radiologia, Rayana Priscila de Oliveira Soares, 30 anos, tomou posse e agendou o início de sua jornada de trabalho para o dia 9/11. Ela contou que já conhecia o Ipsemg, pois era colaboradora do setor de Credenciamento e, agora, dá início a uma outra etapa de sua carreira. “Estou dando um upgrade na minha carreira e é muito bom ser em uma instituição que já estou familiarizada. Gosto muito do Ipsemg” contou. 

Ao lado de outros colegas de carreira, os profissionais foram recepcionados pela coordenadora técnica do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SRDI), Neiva Souza, que apresentou algumas rotinas de trabalho e manifestou sua satisfação em estar ampliando a equipe. 

“Estamos felizes com a chegada dos novos servidores. Esses profissionais vão suprir o quadro de pessoal e também contribuir para qualificar nosso atendimento, processos internos e auxiliar nos indicadores de produção” comentou.  

A chegada dos novos colaboradores foi coordenada pela Gerência de Recursos Humanos (GERH) com apoio da Diretoria de Saúde (Disa) e Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação (Getic).  

No dia 24/11, os novos servidores participarão de um treinamento para apresentação e orientações gerais sobre o Ipsemg no Auditório JK, na Cidade Administrativa.   

 Concurso Ipsemg 

O concurso público do Ipsemg teve como objetivo a contratação de profissionais em nível técnico, superior e médicos em diversas especialidades para compor o quadro de pessoal das unidades próprias do Instituto em Belo Horizonte.  

A seleção teve a execução do edital pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Legalle Concurso, e contou com provas objetivas e avaliação curricular. A nomeação dos aprovados foi realizada no final de outubro deste ano. 

Até o momento, 278 aprovados foram nomeados para os cargos de cargos de Analista de Seguridade Social, Técnico de Seguridade Social e Médico da Área de Seguridade Social. A expectativa é que os todos os novos servidores entrem em exercício até o final do ano.  

 



Últimas