Novo sistema para emissão de Carteira de Trabalho já funciona em 71 postos do Sine

Do total das 104 unidades em funcionamento hoje no Estado, apenas nove não emitem CTPS porque o serviço é prestado nas Superintendências Regionais do Trabalho

imagem de destaque
A emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) foi agilizada nos postos do Sine
  • ícone de compartilhamento

Novos equipamentos para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) já estão em funcionamento em 71 unidades do Sine em Minas Gerais. No ano passado, a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) adquiriu 125 kits.

Cada um dos sistemas é composto por sensor óptico de digitais, webcam usb e pad para captura de assinaturas. Por meio de convênio com o Ministério do Trabalho, foram investidos mais de R$ 386 mil na aquisição dos novos equipamentos. 

Do total das 104 unidades em funcionamento hoje no Estado, apenas nove não emitem CTPS porque o serviço é prestado nas Superintendências Regionais do Trabalho em suas localidades.

Até o mês de dezembro de 2016, 51 unidades em Minas Gerais retomaram a emissão de Carteiras de Trabalho. As outras 20 unidades, que já possuem o kit e ainda não estão emitindo, aguardam a capacitação dos funcionários fornecida exclusivamente pelas Superintendências Regionais do Ministério do Trabalho para a utilização do novo sistema.

“Um problema que temos enfrentado é que as unidades, cujos funcionários são vinculados às prefeituras, aguardavam as trocas de mandatos dos prefeitos para a definição das novas equipes que trabalharão nos Sine, que serão devidamente capacitadas”, pondera o diretor de Gestão da Estrutura do Sistema Nacional de Emprego, Alexandre Santana.

A emissão da CTPS nas demais unidades, segundo o diretor, será retomada gradativamente a partir deste ano. Nos locais onde o novo sistema ainda não está implantado, a orientação é procurar as Superintendências Regionais do Ministério do Trabalho.

Clique aqui para ver a lista das unidades que retomaram a emissão da CTPS.



Últimas