Nota oficial

Novos nomes assumem Secretaria de Governo e Secretaria-Geral

O Governo de Minas informa que Igor Eto será o novo secretário de Governo. Eto até então comandava a Secretaria-Geral. A escolha se deu em função da extrema confiança que o governador nutre para com Eto. O secretário acompanha Romeu Zema na administração desde a posse. O governador acredita que a juventude e energia de Eto serão de fundamental importância no enfrentamento dos enormes desafios que circundam o Estado. Nessa oportunidade, Zema e Eto ressaltam o profundo respeito e o desejo de estreitar a parceria com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, demais poderes e municípios.

Para a Secretaria-Geral será nomeado o vereador Mateus Simões. O parlamentar atende a uma convocação do governador para que contribua ativamente na reconstrução do Estado. Simões terá como missão a coordenação da articulação interna entre as secretarias e órgãos do Estado, de forma a promover o aprimoramento e efetividade das políticas públicas prestadas pelo Executivo. Tendo em vista o novo desafio, Simões abrirá mão da possibilidade de disputar a Prefeitura de Belo Horizonte e ainda renunciará ao cargo de vereador da capital mineira.