Minas participa de comitê de especialistas em administração pública, na ONU

Secretária Luisa Barreto representa o Estado de 4 a 8/4, em Nova Iorque

  • ícone de compartilhamento

Crédito: Seplag / Divulgação

O Governo de Minas, representado pela secretária de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), Luísa Barreto, participa da 21ª edição do Comitê de Especialistas em Administração Pública das Nações Unidas, que ocorre entre os dias 4 e 8/4 em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Com o tema “Transformando instituições e governanças para avançar melhor em direção a 2030”, o evento tem como um dos objetivos promover o compartilhamento de experiências bem-sucedidas em governança, administração pública e desenvolvimento sustentável em diversos países do mundo.

No caso de Minas Gerais, uma das experiências levadas pela secretária Luísa Barreto é a evolução no modelo de governança em desastres ambientais, a partir dos modelos de atuação de Mariana e Brumadinho, no que se refere às medidas reparativas de danos causados pelo rompimento de barragens, em 2015 e 2019, respectivamente.

O encontro é composto por membros e observadores do tema, incluindo os Estados membros do sistema das Nações Unidas e organizações da sociedade civil. Os participantes também têm a missão de apoiar o cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, inclusive, avaliando e revisando o progresso dos objetivos de desenvolvimento sustentável em seus respectivos países e estados.

A secretária também cumprirá compromissos em outros eventos e instituições, em agenda pautada pelas temáticas de governança, liderança no setor público, administração pública e estratégia de gestão de riscos.



Últimas