Minas integra ação para fortalecer instituição responsável por apoiar milhares de crianças e jovens

Governador Romeu Zema e o vice-governador, Professor Mateus, participaram de apresentação de estudo que visa garantir longevidade ao Sistema Divina Providência

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

O governador Romeu Zema e o vice-governador, Professor Mateus, participaram da apresentação do evento "Esta Obra não pode parar", que traz estudo de caso sobre o Sistema Divina Providência (SDP), responsável pelo Lar dos Meninos São Vicente de Paulo.

Durante o encontro, na manhã desta segunda-feira (27/11), na Fundação Dom Cabral, Zema apresentou entregas do Governo de Minas para cerca de 50 empresários e especialistas da fundação convidados pelo Conselho de Administração da instituição social. O governador também destacou o trabalho do SDP.

"Nosso esforço é para atender bem os 20 milhões de mineiros que vivem no estado. A política faz parte, é necessária. Mas há, no Brasil atual, muita politização das coisas e se abandonou, mais do que deveria, a parte técnica. Sem técnica, não dá para avançar. Eu fico muito grato de ter vocês aqui apoiando uma causa tão nobre quanto essa, que complementa, com eficiência, o que o Estado executa. O caminho é esse", declarou o governador.

O evento, proposto por um grupo de empresários apoiadores do Sistema Divina Providência, tem o intuito de garantir a longevidade do projeto, que há mais de 50 anos realiza trabalho em prol da inclusão social, capacitação profissional e valorização do ser humano.

Parcerias

O vice-governador Professor Mateus salientou o papel das instituições sociais na construção de uma sociedade mais justa.

"Nós, do Estado, dependemos muito da filantropia, seja na saúde, seja na educação, parte central do nosso sistema. Mas na assistência social, especificamente, temos ainda a condição de transformar completamente a vida de cada uma das pessoas atendidas. E é por isso que o Sistema Divina Providência precisa continuar sendo referência, para dentro e para fora", ressaltou.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, foi convidada para participar do estudo de caso, que visa elaborar um plano de ação para a continuidade da instituição.

"Primeiro, acreditamos que para criar oportunidades para as pessoas mais vulneráveis de Minas, é necessário esforço de governo, do terceiro setor e das empresas. E aqui estamos fazendo assim. A Divina Providência é uma das maiores instituições de Minas Gerais e ela nos ajuda muito a tirar os mineiros em vulnerabilidade dessa situação", destacou Jucá.

O presidente do Sistema Divina Providência, Mário Cenni, salientou a importância do trabalho em conjunto com o poder executivo e os empresários que apoiam a instituição.

"Precisamos de uma sinergia de esforços para que consigamos, juntos, uma sociedade melhor. Esse evento aqui é uma forma de alinhar vetores para que, juntos, possamos conduzir um modelo de gestão mais eficiente possível", explicou.



Últimas