Minas Gerais contará com reforço de novos 862 policiais militares

Governador Romeu Zema participou de solenidade simbólica de formação dos soldados, que reforçarão a segurança na RMBH

O governador Romeu Zema assinou nesta quinta-feira (25/3), na Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, o ato de promoção de 862 soldados de 1ª Classe que concluíram o Curso de Formação de Soldados (CFSd) 2020.

Os novos policiais militares vão reforçar as ações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) em Belo Horizonte e Região Metropolitana, no combate à criminalidade e também no enfrentamento à pandemia de covid-19.

Durante o ato, Romeu Zema destacou a importância da formação dos soldados para a sociedade. “Os novos militares já estão aptos a combater a criminalidade e ajudar no controle da pandemia. Minas Gerais precisa muito de vocês. Desejo que todos tenham uma carreira de muito sucesso”, afirmou o governador durante a solenidade.

O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, agradeceu ao governador o apoio para que os soldados pudessem continuar a formação no período de isolamento social. “Tivemos um ano de adversidades, mas fomos resilientes e vitoriosos. Na próxima terça-feira (30/3) todos estarão em suas respectivas unidades, cuidando do povo e tornando Minas Gerais o estado mais seguro para se viver, empreender e trabalhar”, disse.

A cerimônia de assinatura contou com as presenças do chefe do Estado-Maior da PMMG, coronel Eduardo Felisberto Alves, do chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Osvaldo de Souza Marques, do comandante da Escola de Formação de Soldados (EFSd), tenente-coronel Cássio Antônio dos Santos, e dos representantes dos formandos. Em virtude da pandemia, a solenidade de formatura, tradicionalmente realizada pela PMMG, acontecerá em um momento oportuno.

Formação

O Curso de Formação de Soldados – CFSd 2020, foi composto por militares de Minas Gerais e outros estados, como Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Bahia.  A formação teve início em 11 de fevereiro de 2020, com carga horária prevista de 1.264 horas-aula, distribuídas entre teórica e prática, que incluíram treinamentos importantes como Prevenção a Violência Doméstica, Curso de Base Comunitária, de operadores de menor potencial ofensivo e Conduta de Patrulha.