MG App é premiado nacionalmente por transformação digital

Governo de Minas, por meio da Prodemge, recebeu o Prêmio e-Gov 2019 na categoria e-Serviços Públicos

  • ícone de compartilhamento

O MG App, aplicativo do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), foi considerado o melhor recurso de governo eletrônico para provimento de informações e serviços a cidadãos e empresas no Prêmio e-Gov 2019, na categoria e-Serviços Públicos. A premiação foi entregue durante a abertura do 47º Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública, em Brasília.

“Esse troféu é um reconhecimento pela transformação digital dos serviços públicos que o Governo de Minas está conduzindo, com o total apoio da Prodemge. Nosso objetivo é levar, cada vez mais, serviços para a palma da mão do cidadão, agilizando a resolução de seus problemas cotidianos e reduzindo os deslocamentos a repartições públicas”, destaca o gerente de Produtos da Prodemge, Renan Ribeiro.

Também representando companhia, o diretor técnico Ladimir Freitas reforça que receber o prêmio impulsiona a empresa a continuar trabalhando para aprimorar o aplicativo. “Junto com os demais órgãos e entidades do governo estadual, vamos agregar cada vez serviços no MG App, sempre pensando em facilitar a vida do usuário”, afirma.

O Prêmio e-Gov tem, entre seus objetivos, reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico que aprimorem a administração pública e ofereçam melhores serviços ao cidadão.



Últimas