MG App, aplicativo do Governo de Minas, concorre ao Prêmio Ibest 2023

Aplicativo mineiro foi reconhecido como uma das dez iniciativas digitais mais bem-sucedidas do país em Governo Estadual

  • ícone de compartilhamento

Seplag-MG / Divulgação

O aplicativo oficial do Governo de Minas Gerais, MG App, está concorrendo ao Prêmio Ibest 2023 como uma das melhores iniciativas em Governo Estadual no Brasil. A premiação reconhece as ações digitais mais bem-sucedidas do país por meio de votação popular e análise por júri de especialistas. Até dia 17/9, o público pode votar no aplicativo mineiro e levá-lo para a final da competição. Clique aqui para votar. 

O MG App é coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) e desenvolvido pela Companhia de Tecnologia de Informação de Minas Gerais (Prodemge). Ele reúne mais de cem serviços públicos, em parceria com 17 órgãos e entidades, e conta com mais de 3 milhões de usuários cadastrados. 

“É muito importante ter o MG App, por mais um ano, entre os melhores trabalhos digitais de governos estaduais. Em Minas, investimos na digitalização dos serviços para democratizar o acesso da população às políticas públicas. Assim, o cidadão pode resolver pendências de forma ágil e fácil, sem precisar ir presencialmente a uma unidade de atendimento”, destaca o subsecretário de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão da Seplag-MG, Rodrigo Diniz Lara. 

Digitalização dos serviços

A Seplag-MG tem ampliado a digitalização dos serviços públicos para aprimorar o atendimento à população. O MG App, por exemplo, simplifica e facilita o acesso do cidadão à emissão de documentos, como certidões de nascimento, casamento e óbito, e ao registro de ocorrências e serviços de trânsito. 

Pelo aplicativo, a pessoa também consegue agendar doação de sangue e verificar a disponibilidade de medicamentos. Outra função é solicitar segundas vias de contas de água e energia, além de agendar atendimentos nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).



Últimas