Meio Ambiente disponibiliza painel on-line para facilitar o monitoramento do Plano de Metas e indicador de licenciamento

Ferramenta da Feam traz experiência interativa e detalhada, com visão abrangente dos processos envolvidos nas metas PMI

Para proporcionar aos responsáveis regionais uma forma eficiente de acompanhar e monitorar o cumprimento do Plano de Metas e Indicadores 2024 (PMI), do Licenciamento Ambiental, a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) criou o Painel de Monitoramento, uma ferramenta inovadora desenvolvida por meio do Programa Power BI, com base de dados extraídos do Sistema de Licenciamento Ambiental (SLA).

O painel oferece uma experiência interativa e detalhada, com visão abrangente dos processos envolvidos nas metas de Licenciamento Ambiental do PMI, com atualização frequente dos dados. Com ele, é possível destacar quais processos compõem cada parcela da meta e os prazos para conclusão de cada um. A expectativa é proporcionar maior facilidade na identificação pontual de áreas passíveis de melhoria, o acompanhamento do progresso e a implementação de ações corretivas, quando necessário.

O diretor de Gestão Regional da Feam, Vitor Salum, destaca a ferramenta.“Ela possibilita a previsibilidade da conclusão dos processos por meio do acompanhamento das metas, beneficiando o órgão licenciador e os solicitantes do licenciamento”, afirmou.