Megaoperação das forças de segurança promove fiscalização em 50 pontos da capital

Abordagens no último fim de semana tiveram como foco combate à criminalidade e segurança no trânsito

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Nove pessoas foram presas durante a megaoperaçâo de combate à criminalidade e a fiscalização da Lei Seca realizada pelas forças de segurança do Estado nesse fim de semana, em Belo Horizonte. Três delas foram detidas por embriaguez ao volante, em violação direta à legislação de trânsito. Ao todo, foram 50 pontos de blitz distribuídos por toda a capital.    

A operação foi resultado de ação conjunta entre Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.

“O objetivo foi reprimir os crimes violentos e coibir a ação dos condutores que insistem em dirigir após ingestão alcoólica, colocando em risco a sua segurança e a segurança de outras pessoas”, afirmou a comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), coronel Cláudia Godinho. 

Segundo o superintendente de Integração e Planejamento de Operações da Sejusp, Bernardo Naves, a iniciativa integrada reforça o combate à criminalidade no estado. “Essa é mais uma ação do Governo do Estado de Minas Gerais para que o estado permaneça sendo o mais seguro do Brasil”, concluiu.

Além das prisões, foram lavrados 90 Autos de Infração de Trânsito (AIT),  recuperados dois veículos e removidos outros 28, apreendidas duas armas de fogo e quatro condutores flagrados sem habilitação.  Ao todo, 486 pessoas foram abordadas e 417 veículos fiscalizados.



Últimas