MAX 2017 oferece programação cultural gratuita para toda a família neste sábado (26/8)

Filmes “E.T. – O Extraterrestre” e “O Menino Maluquinho” serão exibidos de graça na Praça da Estação, na região central de Belo Horizonte

imagem de destaque
Programação gratuita e destinada a toda a família é destaque no encerramento da MAX 2017, na Praça da Estação, em BH
  • ícone de compartilhamento

A MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo – será encerrada neste sábado (26/8), com intensa programação cultural para toda a família na Praça da Estação, no centro da capital. Neste desfecho, haverá sessões de cinema, oficina de animação e shows de música e dança, todas opções abertas ao público e com entrada franca.

A partir das 9h, o público poderá mergulhar no mundo das animações, no Museu de Artes e Ofícios. Na exposição “Ofícios da Animação”, artistas produzem ao vivo trechos de animações em diferentes técnicas, revelando processos artesanais do cinema. O convidado deste sábado (26/8) é o cearense Diego Ackel, que apresenta suas animações de 9h às 12h e de 14h às 17h.

Durante a tarde, com apoio do BDMG Cultural, o palco montado na Praça da Estação será ocupado com duas empolgantes disputas: a partir das 15h30, haverá um duelo de MCs e, às 17h, uma batalha de dança do passinho, com integrantes do centro cultural Lá da Favelinha.

Às 18h, terá início a primeira sessão de cinema, na sala de exibição montada na praça para receber, confortavelmente, um público de 1.000 pessoas, com a seguinte programação:

18h - “A velha a fiar” (1964, curta-metragem), de Humberto Mauro. Do pioneiro e maior cineasta mineiro, é um dos mais importantes filmes do País, baseado em canção popular tocada em versão do Trio Irakitan;

18h15 - “Menino Maluquinho – O Filme(1995, longa-metragem), de Helvécio Ratton. O filme é um clássico do cinema infanto-juvenil brasileiro, baseado na obra de Ziraldo.  A produção teve muitas cenas filmadas na rua Congonhas, no bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte. Outras cenas foram gravadas na cidade de Tiradentes, também em Minas Gerais. O filme foi sucesso nacional e faz parte da memória afetiva de gerações;

20h - “E.T. - O Extraterrestre” (1982, longa-metragem), de Steven Spielberg. É um clássico dos anos 80 e um dos maiores sucessos de bilheteria de toda a história do cinema. Conta a história da amizade de um garoto, Elliott, e um alienígena, que foi esquecido sozinho na Terra. Protegendo-o de todas as formas para evitar que o amigo do outro mundo seja capturado e transformado em cobaia, Elliott ajuda o E.T. a voltar para seu planeta.

MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo

​Realizada pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) e pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Sistema Fiemg), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi-MG), a MAX 2017 está entre as maiores iniciativas do poder público no Brasil de fomento ao setor audiovisual.

A MAX teve sua primeira edição realizada em 2016 e já na sua estreia se tornou referência para o mercado de mídia e entretenimento do País, recebendo um público de 10 mil pessoas e promovendo 450 encontros entre produtores, canais e distribuidoras. 

A edição de 2017 trouxe, como tema, a Indústria Audiovisual 360, e ampliou sua programação para contemplar todos os segmentos que compõem o setor, abrangendo, além da produção de conteúdo para cinema, televisão e internet, também games, música, comunicação e artes gráficas. Saiba mais sobre o evento em www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br.



Últimas