Máquinas movimentam os primeiros dias de obras na MG-280, entre Paula Cândido e Divinésia, na Zona da Mata 

Serão pavimentados 16 km por meio do Provias 

imagem de destaque
  • ícone de compartilhamento

Iniciados em junho, os serviços preliminares da obra de pavimentação de 16 km da MG-280, no trecho Paula Cândido até o entroncamento da MG-124, próximo a Divinésia, na Zona da Mata, estão em pleno vapor.  

A ordem de serviço foi dada no dia 19/6 e, após a fase de montagem de canteiro de obras, contratação de equipe, deslocamento de equipamentos, as máquinas já estão no trecho realizando a limpeza para, então, iniciar a terraplanagem.  

A previsão, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), é a de que os serviços de terraplanagem sejam intensificados nas próximas semanas. 

O investimento é em torno de R$ 40 milhões, recursos do Provias e de emendas parlamentares.  

Após a conclusão da obra, o trecho passa a ser rota alternativa entre Viçosa e Ubá e irá beneficiar diretamente os municípios de Paula Cândido, Divinésia, Visconde do Rio Branco e Senador Firmino. Com a pavimentação, a indústria moveleira e o agronegócio da região ganham maior produtividade e capacidade de escoamento.  

“A região tem potencial para crescer e desenvolver ainda mais. Por isso é fundamental investir em infraestrutura e garantir condições para que os municípios continuem na rota do desenvolvimento. Essa é mais uma importante obra do Provias, de muitas que o Governo do Estado está realizando em todas as regiões de Minas Gerais”, explica do diretor-geral do DER-MG, Rodrigo Tavares.  



Últimas