Mais de 89 mil fizeram escolhas de vagas na designação online da Educação

Resultado está previsto para o dia 27 de janeiro e os candidatos selecionados receberão por e-mail todas as orientações referentes à sua opção

  • ícone de compartilhamento

O processo de escolha das vagas da designação online 2018 da Secretaria de Estado de Educação foram encerradas neste domingo (21/1), às 23h59. Ao todo, 89.045 pessoas acessaram o site www.seedesignaonline.educacao.mg.gov.br para participar do processo, totalizando 1.416.715 escolhas de vagas.

Cada candidato poderia escolher quantas escolas quisesse, dentre as opções oferecidas para o cargo e a localidade para os quais se inscreveu anteriormente.

Ao todo, foram ofertadas na designação online 22.928 vagas para as seguintes carreiras: Analista de Educação Básica (AEB); Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Especialista em Educação Educação Básica (EEB); e Professor de Educação Básica (Regente de Turma).

Participaram da escolha de vagas candidatos que fizeram inscrições na primeira etapa do processo de designação, realizada de 25 de outubro a 10 de novembro do ano passado e que pleitearam vagas nos cargos citados.

A atribuição das vagas será feita a partir da classificação dos candidatos nessa etapa de chamada pública, definida de acordo com os critérios de prioridade descritos na Resolução SEE Nº 3643.

O resultado da designação online está previsto para o dia 27 de janeiro e os candidatos selecionados receberão por e-mail todas as orientações referentes à sua escolha – a escola em que vai exercer seu cargo, a documentação que deve ser apresentada, as datas e horários de apresentação, entre outros.

De acordo com o cronograma do processo, a apresentação do servidor designado na modalidade de designação online para assinatura do Q.I., com vigência de exercício a partir de 15/2/2018, será no dia 30 de janeiro.

O resultado da segunda chamada de atribuição de vagas da designação online será no dia 6 de fevereiro.

Designação presencial 

Entre os dias 1 e 7 de fevereiro será realizada a chamada inicial para designação presencial, com vigência de exercício a partir de 15 de fevereiro, para Professor de Educação Básica regente de aulas (Ensino Regular e Conservatórios de Música).

As Superintendências Regionais de Ensino (SREs) serão as responsáveis por organizar todo o processo e deverão divulgar os locais e horários definidos para a designação. Poderão participar desse processo os candidatos que se inscrevem na primeira etapa do processo, no ano passado.

Designação ASB

A designação para cargo de Auxiliar de Serviços da Educação (ASB) da rede estadual de ensino também foi presencial. A designação foi realizada no mês de dezembro, em todo o estado. Cerca de 30 mil profissionais foram contratados.



Últimas