Live tira dúvidas aborda mudanças no processo de credenciamento da Fapemig

Foco é portaria sobre o Programa de Capacitação de Recursos Humanos (PCRH), divulgada em março

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) transmitirá na terça-feira (16/5), às 10h, em seu canal oficial no Youtube, a Live Tira Dúvidas sobre a Portaria Fapemig PRE N° 010/2023. Divulgada em 18/3, ela regulamenta o fluxo contínuo de credenciamento ou da sua renovação ao Programa de Capacitação de Recursos Humanos (PCRH) por parte dos órgãos ou entidades da administração pública do Estado de Minas Gerais.

O evento contará com a apresentação do chefe do Departamento de Programas de Bolsas e Eventos Técnicos, Jurcimar Martins e a gerente de Ciência e Tecnologia, Simone Rodrigues Bomtempo. Para Jurcimar Martins, a portaria simplifica o procedimento e traz mais celeridade aos trâmites operacionais e oportunizando a submissão de novas propostas a qualquer tempo.

A live é especialmente importante para representantes legais das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação de Minas Gerais (ICTMGs), ou quem este delegar por meio de Portaria/Resolução devidamente publicada no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, responsável pela submissão de proposta ao PCRH.

O programa

A Chamada Fapemig 10/2022 - Bolsas de Pós-graduação pelo Programa de Capacitação de Recursos Humanos (PCRH) induz a capacitação de servidores públicos estaduais efetivos e empregados públicos concursados no Estado de Minas Gerais, de forma a possibilitar melhor qualificação para a execução de suas atividades dentro da instituição em que atuam, apoiando a formação em cursos de pós-graduação.

Seu objetivo é aperfeiçoar institucionalmente as ICTMGs, públicas estaduais, e demais órgãos e entidades da Administração Pública estadual, que tenham atividades voltadas para ciência, tecnologia e inovação, ou ensino superior, ou ainda prestação de serviços técnico-científicos.