Lavras terá prova eletrônica de legislação a partir desta quarta-feira (10/5)

Cinco cabines serão disponibilizadas, com capacidade para 35 atendimentos por dia

  • ícone de compartilhamento

Moradores de Lavras, no Território Sul, poderão fazer a Prova Eletrônica de Legislação na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da cidade. A iniciativa é do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
 

Prova com a plataforma via internet vaii substituir gradativamente o sistema eletrônico atual e as provas escritas em Lavras (Crédito: Divulgação/Seplag)

Estarão disponíveis, a partir desta quarta-feira (10/5), cinco cabines com capacidade para 35 atendimentos por dia. No local, será disponibilizada a prova com a plataforma via internet, desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), que vai substituir gradativamente o sistema eletrônico atual e as provas escritas para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para agendar a prova de legislação, o candidato pode acessar o site www.detran.mg.gov.br, fazer a marcação por meio do Centro de Formação de Condutores (CFC).

A UAI de Lavras tem 53 funcionários e realiza, em média, 7.672 atendimentos por dia de serviços como emissão de carteira de identidade e de trabalho e requerimento de seguro desemprego. O endereço é a Praça Monsenhor Domingos Pinheiro, 79, Centro.



Últimas