Jucemg implanta novo sistema de atendimento aos cidadãos

Ferramenta com múltiplos canais de comunicação vai permitir mais agilidade aos serviços prestados

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A partir do dia 17/8, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) vai utilizar um novo sistema de atendimento aos usuários. A autarquia passa a adotar uma plataforma que permite o atendimento digital de usuários por múltiplos canais, como por WhatsApp, Telegram e Webchat. 

Seja qual for o canal escolhido, o suporte aos usuários será feito pela Gerência de Atendimento ao Usuário, que atuará de forma simultânea, com qualidade e agilidade. Todos os atendimentos serão rastreáveis, com geração de protocolo, o que facilitará o acompanhamento das demandas. 

Na primeira fase, será feita a substituição do chat de atendimento. Gradualmente, outros serviços irão migrar para a plataforma para facilitar e centralizar o acesso do usuário. Será disponibilizado, ainda, o passo a passo com orientações para utilização da nova ferramenta.

Ao assumir a gestão da Jucemg, o presidente Bruno Falci recebeu do governador Romeu Zema a orientação de reduzir custos e facilitar o processo de abertura de empresas. Com isso, uma das principais metas passou a ser a melhoria do ambiente empresarial, com mais eficiência e agilidade no atendimento prestado aos cidadãos. Isso tem sido possível com investimentos em tecnologia e, principalmente, com o comprometimento dos servidores da autarquia.



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