Jemg encerra inscrições nesta sexta-feira (28/6)

Interessados nas modalidades individuais e paraolímpicas devem preencher o documento disponível no site do Jemg

imagem de destaque
Neste ano, houve recorde de inscritos no Jemg, com a adesão de 839 cidades em diversas modalidades
  • ícone de compartilhamento

Estudantes-atletas devem estar atentos. Termina nesta sexta-feira (28/6) o prazo para inscrições nas modalidades individuais e paralímpicas dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), para as disputas na etapa estadual da competição, que será realizada no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, entre 29/7 e 3/8. Para se inscrever, basta acessar o site jogosescolares.esportes.mg.gov.br.

Além das modalidades individuais e paralímpicas, nessa fase estadual, acontecem as finais dos esportes coletivos, com participação das escolas campeãs nas seis regionais e os quatro primeiros do xadrez, em cada módulo.

Nessa etapa, as escolas de Belo Horizonte participam da competição com os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros lugares do xadrez, bem como os classificados nas modalidades individuais (conforme critério de classificação de cada modalidade previsto em seu respectivo regulamento específico), previamente selecionados nos Jogos Escolares de Belo Horizonte − JEBH/2019, das escolas públicas e particulares.

As modalidades individuais incluem o atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e vôlei de praia. Já nas paralímpicas estão o atletismo PCD, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goaball, judô PCD, natação PCD, parabadminton, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Destinados a jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do estado, os Jogos Escolares de Minas Gerais são promovidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução das competições é feita pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

Neste ano, houve recorde de inscritos no Jemg, com a adesão de 839 cidades. Os jogos se consolidam a cada ano como o maior evento esportivo-social do país.

Ao longo das últimas edições, o Jemg revelou atletas de destaque nos cenários esportivos nacional e internacional. Entre eles estão a saltadora Núbia Soares, que esteve nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e o armador Raulzinho, do basquete, que participou dos Jogos Londres 2012, do Rio 2016 e da disputa da NBA.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais também indicam os representantes do estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.



Últimas