Ipsemg reforça atendimento em Pouso Alegre e região

Hospital Renascentista oferece serviços diversos, que estão disponíveis para mais de 30 municípios

  • ícone de compartilhamento

Os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) de Pouso Alegre e região contam com atendimento no Hospital Renascentista que, além de exames, maternidade, UTI Neonatal, UTI Adulto, oncologia e consultas em diversas especialidades, oferece serviços de pronto-atendimento.

Credenciado pelo Ipsemg, o hospital faz parte da rede assistencial à saúde e realizou, no primeiro semestre deste ano, mais de 3.300 consultas aos beneficiários, de acordo com dados da Diretoria de Políticas em Saúde. 

“O objetivo é proporcionar mais acesso aos serviços de Saúde, reforçar a rede e qualificar a assistência para os beneficiários e seus dependentes assistidos em todo o estado”, enfatiza o presidente do Ipsemg, Marcus Vinicius de Souza.

Os serviços estão disponíveis também para os municípios próximos como Albertina, Bom Repouso, Borda da Mata, Bueno Brandão, Cachoeira de Minas, Camanducaia, Cambuí, Careaçu, Conceição dos Ouros, Congonhal, Consolação, Córrego do Bom Jesus, Espírito Santo do Dourado, Estiva, Extrema, Heliodora, Inconfidentes, Ipuiuna, Itapeva, Jacutinga, Monte Sião, Munhoz, Natércia, Ouro Fino, Pouso Alegre, Santa Rita do Sapucaí, São João da Mata, São Sebastião da Bela Vista, Senador Amaral, Senador José Bento, Silvianópolis, Tocos do Moji e Toledo.

Capital e interior

Nos últimos meses, a rede assistencial do Ipsemg retomou os atendimentos na capital e no interior. Em Belo Horizonte, os atendimentos são realizados no hospital próprio, o Governador Israel Pinheiro (HGIP), e no Centro de Especialidades Médicas (CEM), além da rede médica e hospitalar credenciada no Hospital da Baleia e no Hospital Evangélico, importante referência assistencial para os que buscam consultas em várias áreas como pronto-atendimento, oncologia, exames, cirurgias, entre outros.

No interior, hospitais e clínicas credenciadas retomaram as atividades prestando serviços como consultas ambulatoriais, cirurgias, exames e serviços de pronto-socorro, nas cidades de Cataguases, Cláudio, Governador Valadares, Ipatinga, Itaúna, Pará de Minas, Pouso Alegre e São João del-Rei.



Últimas