Ipsemg recebe doação de sistema de prescrição médica digital

Sistema Mevo está em fase de implantação e começa a funcionar ainda no segundo semestre de 2023

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) está modernizando o seu atendimento na rede própria de assistência à saúde. Por meio de uma iniciativa da presidente do Instituto, Luiza Hermeto Coutinho Campos, com o apoio do diretor de Saúde, Rodrigo Kleinpaul e da diretora de Planejamento, Gestão e Finanças, Carla Corrêa, foi publicado, em 3/3, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, o contrato de doação de serviço de direito de uso de licença gratuita do sistema Mevo (Nexodata).

Reconhecido nacionalmente, o Mevo oferece a hospitais e clínicas a prescrição de medicamentos de forma digital. Ou seja, o paciente receberá em seu celular uma receita digital, via SMS ou Whatsapp, e poderá apresentá-la em qualquer farmácia do Brasil. Também terá a comodidade de comprar o medicamento de forma segura e on-line.

“Com a implantação desse sistema, além da modernização, o instituto terá mais economia, pois não será necessário imprimir o papel da prescrição médica, e o paciente terá mais segurança e comodidade para adquirir os seus medicamentos”, destaca a presidente Luiza Hermeto.

Telemedicina no Ipsemg

A telemedicina é reconhecida pela prestação remota do atendimento à saúde por meio da utilização de recursos tecnológicos, entre médicos e pacientes.

Diante da pandemia, o serviço de pediatria do Ipsemg adotou esse serviço para orientar pais e responsáveis de crianças que precisavam de atendimento médico. Como o resultado foi positivo, o Ipsemg está avaliando ampliar o serviço para outras especialidades e incluir em sua tabela de atendimento. A prescrição médica digital complementa o atendimento ao beneficiário.

Próximas etapas

As equipes do Ipsemg e Mevo estão atuando para as tratativas técnicas para implementação do sistema. A previsão é que seja disponível aos beneficiários ainda no segundo semestre de 2023.

O Mevo será utilizado no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Gerência Odontológica (Geodont).