Ipsemg publica homologação do Concurso Público 2023 

Profissionais devem aguardar publicação da nomeação para início dos trabalhos 

  • ícone de compartilhamento

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) publicou, no Diário Oficial Eletrônico de Minas Gerais desta quarta-feira (11/10), a homologação do edital para o Concurso Público Seplag/ Ipsemg 01/2023, de 14/2/2023, que prevê o ingresso de 280 novos profissionais para atuar na rede própria do instituto.  

A publicação está disponível nas páginas 44 a 191 e confirma que todas as etapas anteriormente aplicadas estão oficializadas.  

Em breve, os aprovados serão nomeados para contribuir na prestação de assistência à saúde do Ipsemg.  

Nomeação e posse 

Os candidatos aprovados devem acompanhar as próximas etapas para início dos trabalhos, que são:  perícia médica, nomeação e outras orientações. 

As informações estão disponíveis no site do instituto (www.ipsemg.mg.gov.br) – acessar a barra superior, menu Editais e submenu Concurso Público 2023 ou no campo Acesso Rápido da página. 

O processo seletivo previsto no edital com execução da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Legalle Concursos e Soluções Integradas, teve início em fevereiro e contou com as etapas de provas objetiva e de títulos. 

Rede assistencial 

O Ipsemg possui uma rede própria em assistência hospitalar, ambulatorial e odontológica em diversos níveis de complexidade. Para isso, conta com o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a Gerência Odontológica (Geodont), localizados em Belo Horizonte, e com os consultórios das unidades regionais no interior do estado.  

Até o final de agosto de 2023 foram realizados, em média mensal, 7,7 mil atendimentos no Serviço Médico de Urgência no HGIP, 14,5 mil consultas no CEM e 4,1 mil atendimentos no Geodont.  

Ainda, para garantir a abrangência dos serviços de saúde, o Ipsemg realiza o credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios em todo o estado, proporcionando uma rede de atenção à saúde para seus beneficiários.

Atualmente, são cerca de 2.040 prestadores, sendo 192 hospitais, 1.311 clínicas médicas e odontológicas e 537 laboratórios clínicos e odontológicos.  
 



Últimas