Ipsemg promove melhorias na Unidade Regional de Barbacena

Há mais de 15 anos sem reforma, imóvel passou por troca de telhado, pintura geral e implantação de espaço infantil

Com o objetivo de melhorar o ambiente e proporcionar mais bem-estar aos beneficiários, servidores e cidadãos, a unidade regional do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), do município de Barbacena, no Campo das Vertentes, vem passando por reformas significativas.

O imóvel, localizado na rua Teobaldo Tolendal, 55, Centro, teve o telhado trocado e ganhou nova pintura em todos os ambientes. Também houve reorganização dos espaços de atendimento e descarte de materiais que estavam inutilizados.

“Fizemos um levantamento das demandas necessárias e, aos poucos, transformamos os planos em realidade. Há mais de 15 anos a unidade não passava por reforma de manutenção. Agora, estamos promovendo ajustes para tornar o ambiente mais acolhedor”, ressalta a coordenadora da unidade regional de Barbacena, Daniela Braga de Araújo Lima Mateus.

Crianças

A unidade regional de Barbacena oferece atendimento de Pediatria de segunda a quinta-feira, pelas manhãs. Com a instalação de um espaço kids, o objetivo é oferecer um atrativo para as crianças e deixá-las mais tranquilas na hora do atendimento.

O espaço conta com mesas, cadeiras e jogos educativos, materiais doados por servidores e colegas, para tornar o ambiente mais acolhedor”, conta a coordenadora Daniela.

Ela ainda salienta que “um bom espaço pode proporcionar mais motivação e credibilidade no ambiente, tanto de colaboradores quanto da instituição”.

Atendimentos

Em média, são realizados 700 atendimentos presenciais na unidade de Barbacena. Na parte administrativa, são oferecidos serviços de pensão, seguros, pecúlio, reembolsos, inclusão e exclusão de beneficiários e recadastramento de pensionistas. Também são disponibilizados assistência à saúde na Clínica Médica, Pediatria e Ginecologia Obstétrica.

A unidade possui, atualmente, 14 profissionais. “Os profissionais se empenharam para a mudança. Graças ao comprometimento e integração conseguimos essas conquistas”, destaca Daniela.

Regionais

O Ipsemg possui, atualmente, 56 unidades regionais em Belo Horizonte e em algumas regiões do estado. Clique aqui para consultar.

O objetivo é proporcionar assistência à saúde e previdenciária, de forma regionalizada, para os seus beneficiários e facilitar o acesso aos serviços prestados.

Nas unidades regionais, são encontrados serviços de cadastro de beneficiários, requerimento de benefícios previdenciários, formalização de processos de pensões e seguros, e alguns serviços próprios de assistência médica e odontológica.