Ipsemg faz alerta contra golpistas que solicitam dinheiro para atendimento de saúde 

Instituto reforça que não exige pagamento pelos serviços prestados

  • ícone de compartilhamento

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) faz um alerta aos familiares de pacientes internados no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte, para que não realizem depósitos ou transferência via Pix para suposto funcionário em nome do Ipsemg, isso é um crime praticado por golpistas. 

Ipsemg / Divulgação

O Ipsemg esclarece que não exige pagamento por nenhum serviço de saúde, além do que é descontado mensalmente na folha de pagamento do beneficiário titular. Ressalta ainda que médicos e profissionais do seu quadro de funcionários ou credenciados, seja na capital ou interior, não estão autorizados a realizar cobrança a parte por qualquer serviço de saúde em nome do Ipsemg.  

Da mesma maneira, o Instituto não liga para beneficiário, envia mensagens por WhatsApp ou correspondência (física, eletrônica) solicitando pagamento por seus serviços. 

Caso você receba algum contato solicitando qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, medicamento ou procedimento realizado em decorrência de atendimento hospitalar, registre boletim de ocorrência policial. 

Atenção, os profissionais do CTI não entram em contato com familiares por telefone a respeito de exames de qualquer natureza. As informações médicas são dadas presencialmente no horário da visita. Dessa forma, é de extrema importância que no caso de dúvidas, sempre entre em contato diretamente com a equipe médica da unidade. 

O Ipsemg alerta todos os beneficiários do Instituto para que eles sejam protegidos dessa situação. Não caia no golpe! 



Últimas