Inscrições para transferência e obtenção de novo título para a Uemg começam em 19/6

Resultados preliminares serão divulgados em 12/7 no site da universidade

Uemg / Divulgação

Começa na próxima segunda-feira (19/6), o período de inscrições para o processo seletivo de transferência e obtenção de novo título para a Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg). A seleção é destinada a estudantes que desejam ingressar na universidade no segundo semestre de 2023.

Os interessados devem realizar a inscrição entre 19 e 29/6. A inscrição deve ser feita por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponibilizado no site da Uemg.

Para a inscrição, os candidatos devem anexar no formulário eletrônico os documentos exigidos no edital, como o histórico do curso de graduação, emitido pela instituição de origem, com indicação de carga horária, pontos obtidos e/ou conceitos em cada disciplina, e, no caso de transferência, o comprovante de matrícula do semestre letivo vigente (primeiro semestre letivo de 2023), emitido pela instituição de origem.

A transferência é uma oportunidade para estudantes que desejam mudar de instituição de ensino superior. A seleção é realizada por meio de análise do histórico escolar do candidato e, em caso de empate, é considerada a ordem de prioridade para ocupação das vagas.

Já o processo de obtenção de novo título é voltado a pessoas que já concluíram um curso de graduação e que desejam cursar uma nova graduação.

Os resultados preliminares serão divulgados em 12/7 no site da Uemg. Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado preliminar nos dias 13 e 14/7.

Os editais contêm todas as informações sobre os cursos oferecidos, as vagas disponíveis, os critérios de seleção e os prazos do cronograma. Os candidatos devem ler atentamente os editais e seguir as orientações para participar dos processos seletivos.

Uemg

A transferência e a obtenção de novo título são oportunidades para quem deseja estudar na Uemg, uma instituição pública estadual que está presente em 18 cidades de Minas Gerais. A universidade oferece 133 cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento. É considerada uma das maiores universidades públicas do Estado, com aproximadamente 21 mil estudantes.